Marketing: Família real do Qatar pode comprar o Manchester United

Fevereiro 17, 2011 by  
Filed under Notícias

Juros da dívida do clube inglês registam forte queda perante possível oferta de quase 2 mil milhões de euros.

O Manchester United poderá ser alvo de uma oferta de compra. É essa a informação que está a ser veiculada pelos media britânicos que apontam a família real do Qatar como potencial interessada num negócio que pode ascender a 1,6 mil milhões de libras.

De acordo com o “Daily Mail”, a família real do Qatar poderá fazer uma proposta de aquisição de 1,6 mil milhões de libras (1,9 mil milhões de euros), valor que contudo fica abaixo dos 1,8 mil milhões pedidos pela família Glazer.

Os Glazer, que em 2005 endividaram o clube inglês com uma série de aquisições de jogadores, são, actualmente, impopulares entre a massa associativa do Manchester United devido à situação financeira em que deixaram a equipa.

Na ausência de acções, os investidores estão a tentar beneficiar de um eventual negócio através do mercado de dívida. As obrigações emitidas pelo clube – que tem 18 títulos de campeão nacional – estão a disparar.

Os títulos de dívida da emissão de 250 milhões de libras, com maturidade em 2017, estão a negociar a 111,4 pences, elevando para mais de 5% a valorização desde 8 de Fevereiro, de acordo com dados da Bloomberg. Com a subida dos títulos, os juros da dívida afundam.

“Muitos investidores esperam que o negócio com o Qatar aconteça já”, afirmou Jonathan Moore, analista da Evolution Securities, em Londres. “Em resultado, o Manchester United terá um dono financeiramente mais forte, sem necessidade de retirar liquidez ao clube, acrescentou o especialista à Bloomberg.

“Além disso, pode decidir recomprar as obrigações, pagando um prémio por estas”, disse ainda Jonathan Moore, antecipando que a família real do Qatar avance mesmo com uma proposta, e que esta seja concretizada. Philip Townsend, porta-voz do Manchester United, disse que não houve qualquer proposta e que o clube não está à venda.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!