Inovação: Intel Capital investirá US$ 26 mi em empresas inovadoras

Fevereiro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

Braço de investimentos da Intel Corp, a empresa fará aportes em desenvolvedores de tecnologias para dispositivos móveis, incluindo celulares, notebooks e tablets.

A Intel Capital, braço de investimentos da Intel Corporation, anunciou hoje (15), que investirá cerca de 26 milhões de dólares em seis empresas do segmento de mobilidade em todo o mundo. O objetivo é incentivar a inovação nos ecossistemas de hardware, software móvel e aplicativos. Segundo nota à imprensa, a Intel avaliou que as companhias contempladas desenvolveram tecnologias inovadoras em “diversos dispositivos, incluindo celulares, tablets e notebooks, rodando inúmeros sistemas operacionais, incluindo MeeGo e Android”.

Entre os negócios que receberão o aporte da Intel Corporation estão a Borqs, empresa de soluções de código aberto para software móvel; a Cloudmade, provedora de ferramentas e plataforma para mapeamento baseado em localização; a InVisage,  produtora de sensores de imagens baseados na QuantumFilm; a Kaltura, que desenvolveu plataforma de vídeo online de código aberto; o provedor de autenticação SecureKey e a VisionOSS Solutions, provedora de serviços de software para comunicações e colaboração.

“Na medida em que mais dispositivos contam com capacidade de processamento e conexão à internet, é criada uma oportunidade para fornecer novas capacidades para usuários finais ao oferecer suporte ao desenvolvimento de infraestrutura, aplicativos, serviços e componentes móveis para plataformas baseadas na arquitetura Intel”, disse o vice-presidente da Intel Capital, Arvind Sodhani.

“Esses investimentos da Intel Capital serão feitos em empresas inovadoras com as quais a Intel está trabalhando para ajudar a avançar as nossas iniciativas de plataformas móveis para os segmentos de dispositivos inteligentes, incluindo celulares, tablets e notebooks”, declarou o , vice-presidente da Intel e gerente geral do Grupo de Ultra Mobilidade da empresa Anand Chandrasekher.

Fonte: Computer World



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!