Marketing: Alguns empresários precisam de formação, afirma Presidente da CIP

Fevereiro 20, 2011 by  
Filed under Notícias

António Saraiva, presidente da CIP, considera que alguns empresários sofrem de défice de qualificações.

António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, considera que economia nacional está a ser prejudicada por vários aspectos e um deles é o facto de alguns “empresários sofrerem de défice de qualificações, o que prejudica a sua actuação nos mercados externos, junto com as outras empresas”.

Orador no seminário Produtividade Portugal, organizado pela AEP, a decorrer na Exponor, o responsável da CIP considera que “nós empresários temos, nalguns casos, défice de formação. Temos de sair da caixa e descobrir que há no mundo para elevar as nossas empresas”.

António Saraiva considera a insuficiente formação dos empresários é um dos entraves no desenvolvimento das capacidades das empresas no exterior.

O responsável alerta também para a necessidade de a economia ter de crescer este ano entre 2,5% e 3% de forma a que o país saia desta situação em que se encontra. António Saraiva considera que para atingir este objectivo é necessário que o país aposte nas exportações. Contudo, alerta que para que as exportações possam crescer “é preciso dar condições às empresas” para conseguirem este objectivo.

O presidente da CIP chama a atenção para dois aspectos que estão a condicionar a competitividade das empresas. Na sua opinião “a fatia dos salários é excessiva e está a penalizar as empresas”.

António Saraiva criticou ainda o comportamento da classe política, fazendo referência às recentes moções de censura. Considera que “os nossos políticos continuam a digladiar-se por razões eleitorais e deixam as discussões do país para segundo plano”

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!