Empreendedorismo: Barreiro vence prémio europeu de empreendedorismo

Fevereiro 21, 2011 by  
Filed under Notícias

A regeneração urbana do centro do Barreiro conquistou o primeiro lugar nacional dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial 2010-2011 do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, numa cerimónia realizada na terça feira, em Lisboa.

Lançados em 2006 pela Comissão Europeia, estes prémios visam distinguir as melhores práticas na promoção do espírito empreendedor na Europa. Na edição deste ano registaram-se 39 candidaturas.

“É o reconhecimento que a regeneração do ambiente urbano da cidade é um fator de sucesso nas diferentes dinâmicas que promove”, afirmou o vereador do planeamento da Câmara do Barreiro, Rui Lopo, citado pela assessoria de imprensa da autarquia.

O projeto de regeneração do centro do Barreiro resulta de uma parceria entre a Câmara e a empresa Multi Development e abarca também a revitalização do eixo da Avenida Alfredo da Silva, nomeadamente do Mercado Municipal 1º de Maio, Largo do Mercado e toda a Rua Stara Zagora.

Também os municípios de Cantanhede, Cascais, Lisboa e Porto viram os seus projetos premiados, nas categorias Promoção do espírito empresarial, Investimento em qualificações, Apoio à internacionalização do negócio e Iniciativa empresarial responsável e inclusiva, respetivamente.

Fonte: Boas Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!