Marketing: China possui 853 milhões de celulares ativos

Fevereiro 25, 2011 by  
Filed under Notícias

Cerca de 51,7 milhões de linhas têm acesso a serviços 3G no país.

Em janeiro, a China atingiu a marca de 853 milhões de celulares ativos, de acordo com informações das principais operadoras de telefonia móvel do país. Os dados, divulgados nesta segunda-feira, revelaram também crescimento do número de aparelhos com acesso a serviços 3G, que agora chega a 51,7 milhões de linhas.

As cifras mostram avanço em relação a dezembro. O país fechou 2010 com 841,9 milhões de habilitações de celulares e cerca de 34,8 milhões de conexões 3G ativas. Contudo, os dados confirmam que a telefonia móvel ainda está londe do atendimento universal à população chinesa, estimada em mais de 1,3 bilhão de pessoas.

A China Mobile, maior empresa do setor no país, registrou um total de 589,3 milhões de assinantes em janeiro. Já as suas concorrentes diretas, China Unicom e China Telecom, alcançaram juntas 263,8 milhões de usuários cadastrados.

Brasil – Em 2010, o número de aparelhos ativos no Brasil chegou a 202 milhões, representando uma média de 104,68 celulares a cada grupo de cem habitantes. A estimativa oficial é que o país possua hoje cerca de 190 milhões de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!