Marketing: Óscares, menos televisão, mais Internet

Março 1, 2011 by  
Filed under Notícias

A cerimónia dos Óscares é uma das noites mais longas do ano para a televisão, mas este ano houve uma descida de audiências significativa.

Cerca de 37,6 milhões de norte-americanos viram no domingo a transmissão televisiva, o que significou menos sete por cento em relação a 2010, de acordo com a empresa de estatísticas Nielsen.

Apesar da descida de audiências, a escolha de James Franco e Anne Hathaway para anfitriões da cerimónia segurou o mesmo número de espectadores entre os 18 e 34 anos que assistiram no ano passado.

James Franco foi, aliás, fundamental para uma outra tendência: o aumento de seguidores dos Óscares online. O actor foi twittando durante toda a noite pormenores dos bastidores.

De acordo com o «Tweetbeat», cerca de 400 mil tweets foram enviados durante a cerimónia, enquanto o «TweetReach» fala em mais de um milhão. Estes dados foram recolhidos pelo site de tecnologia «Mashable».

Os dois momentos mais relatados no Twitter foram o palavrão de Melissa Leo e a apresentação do Melhor Documentário por Oprah Winfrey.

Já no Facebook, quase dois milhões de utilizadores referiram os Óscares no seu status, com destaque para «O Discurso do Rei», com 152324 referências, e James Franco, com 138437.

Curiosamente, a «Rede Social», um filme que retrata a fundação do Facebook, ficou-se pelo terceiro lugar, com 96513 referências.

A Internet era uma das apostas da academia na transmissão dos Óscares e o site oscar.com teve mais de três milhões de visualizações.

Fonte: Tvi 24



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!