Marketing: China quer criar destino de luxo para iates

Março 2, 2011 by  
Filed under Notícias

A ilha de Hainan, na província mais meridional da China, foi escolhida pelo Governo chinês para concentrar a grande fatia do turismo de luxo no país e, especialmente, o dos proprietários de iates, anunciou a agência oficial chinesa, a Xinhua.

«A indústria de iates pode atrair muito turismo, fazer da ilha um ícone a nível mundial e dar um grande impulso à economia local, mas sempre de forma sustentada e sustentável», disse o director da Comissão para o Desenvolvimento do Turismo em Hainan, Lu Zhiyuan, citado pela Lusa.

O governo chinês quer, desta forma, que a ilha de Hainan contribua para o crescimento da indústria naval e de recreio de luxo, com o objectivo de que esta mantenha o mesmo crescimento de 2009, na ordem dos 10 por cento, com um nível de facturação de 445 milhões de dólares (324 milhões de euros), pelo que o executivo regional optou por desenvolver este tipo de turismo.

Contudo, algumas vozes já advertiram para que a «guinada rumo ao luxo» pode ser contraproducente para os interesses da China na ilha, uma vez que poderá romper a harmonia social e aumentar o fosso entre os ricos e os pobres.

No ano passado foram registados mais de mil iates na China, dos quais cerca de 400 estão ancorados nas marinas de Hainan, uma ilha que é um pouco maior do que a Bélgica e é habitada por oito milhões de pessoas.

O executivo regional de Hainan espera quintuplicar o número dos iates até 2015 e consolidar a ilha como destino luxo internacional em 2020.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!