Marketing: Mercado de tablets deverá valer 35 mil milhões até 2012

Março 4, 2011 by  
Filed under Notícias

O JPMorgan está optimista quanto ao crescimento desta indústria nos próximo dois anos.

A apenas um dia da Apple apresentar a segunda versão do seu famoso iPad, o JP Morgan antecipa um forte crescimento do mercado de ‘tablets’.

O banco norte-americano reviu em alta as estimativas de receitas para as fabricantes de ‘tablets’, de 24,9 mil milhões para 26,1 mil milhões de dólares em 2011, bem como para 2012, de 34,1 para 35,2 mil milhões. A JP Morgan subiu também as previsões de distribuição de 46,1 milhões de unidades para 47,9 milhões em 2011 e de 78,2 milhões para 79,6 milhões no ano seguinte.

Este crescimento será motivado pela melhoria dos sistemas operativos e uma boa receptividade por parte do sector empresarial e inclusivamente do sistema educativo, explica o banco.

“Prevemos que os ‘tablets’ tenham um impacto cada vez mais negativo nas vendas de PCs”, disse o analista Mark Moskowitz, citado pela Reuters, acrescentando que “mais de 53% dos ‘tablets’ vendidos em 2012 irão canibalizar outros produtos, principalmente netbooks e notebooks”.

Estas perspectivas têm feito com que todas as tecnológicas queiram lançar o seu próprio ‘gadget’. A Apple organizou um evento para esta quarta-feira e tudo aponta para a apresentação do seu novo iPad 2. A Motorola, por sua vez, lançou nos EUA aquele que espera ser um importante rival para o iPad, o Motorola Xoom, tal como sucede com o Sansung Galaxy Tab 10.1, a segunda versão do famoso Galaxy Tab da Sansung, com um ecrã maior e um melhor sistema operativo.

A concorrência neste mercado vai intensificar-se nos terceiro e quarto trimestres de 2011, segundo ao JPMorgan, que prevê também uma redução dos preços dos aparelhos mais caros, como é o caso do iPad.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!