Marketing: Apple e Google são as mais apreciadas do mundo

Março 5, 2011 by  
Filed under Notícias

A Apple e a Google são, respectivamente, a primeira e a segunda empresa mais apreciadas do mundo, de acordo com a lista de 2011 elaborada pela Fortune e que elege as «World´s Most Admired Companies».

Neste ranking, que lista as empresas com melhor reputação global, a Apple é a primeira (pelo quarto ano consecutivo), seguida da Google. A Berkshire Hathaway ocupa o 3º lugar do índice geral, seguindo-se a Southwest Airlines e a Procter & Gamble.

O estudo da Fortune, que sairá na edição deste mês, permite encontrar as mais apreciadas do mundo por sectores, por localização geográfica ou por critérios mais específicos: gestão de pessoal; gestão de activos; qualidade dos produtos; inovação; competitividade global e responsabilidade social.

A lista publicada não inclui qualquer empresa portuguesa.

A espanhola Telefónica surge como a mais admirada do mundo no sector das telecomunicações, à frente de companhias norte-americanas com ao AT&T e Verizon.

Ainda, no ranking global das «mais admiradas», companhias como a Microsoft e a McDonalds ocupam o 9º e 10% lugares, respectivamente.

A lista da Fortune, que lista 350 companhias de mais de 50 sectores, baseou-se num inquérito a pessoas do mundo dos negócios.

Fonte: Dinheiro Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!