Marketing: Como será o futuro do maior site de busca?

Março 11, 2011 by  
Filed under Notícias

O Google, não faz muito tempo, era o site mais acessado nos Estados Unidos. Atualmente sua liderança foi perdida pelo Facebook.

O maior site de buscas da internet trata-se de uma empresa inovadora e praticamente todos os produtos são inteiramente grátis. Muitas pessoas conhecem apenas o sistema de buscas do Google, porém, a empresa consta com diversos produtos como: o Android, o Chrome, o Orkut, o Picassa, Gmail, o Google Maps, entre outras tantas coisas.

Se os produtos do Google são gratuitos, como a empresa consegue adquirir ganhos? A resposta foi dada pelo presidente Erich Schmidt. Segundo ele, a maior parte da receita, somando 97%, vem de anúncios pagos. Deste modo, os resultados que estão localizados acima e ao lado no site do Google são pagos. A cada acesso nesses sites, o anunciante paga uma quantia ao Google.

A empresa Google possui muitos produtos, porém, o que se destaca é o site de buscas. Atualmente poucas pessoas utilizam outro tipo de buscador. O Google sempre está à procura do aperfeiçoamento de seu buscador, e assim, facilitar a pesquisa do usuário.

O Google atualmente tenta aproximar o resultado da busca do usuário com o que ele realmente quer encontrar, assim, o buscador utiliza vários fatores: primeiramente a localização da palavra buscada, quantas outras páginas apontam para essa página, a localização geográfica do usuário, o tempo que carrega a página, a existência de cópias dessa página, e muitos outros fatores.

Outros fatores que fazem com que o Google seja o mais utilizado nas buscas é que quando o usuário escreve uma palavra com a grafia errada, o buscador detecta o erro e mostra os resultados com a grafia correta. Os resultados também já são oferecidos na medida em que o usuário vai digitando no buscador.

Fonte: Oficina da Net



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!