Marketing: Fornecedores de conteúdos e serviços musicais chineses com receitas de 251 milhões de euros

Março 12, 2011 by  
Filed under Notícias

Os fornecedores de conteúdos e serviços musicais ganharam em 2010 na China cerca de 2300 milhões de yuan (251 milhões de euros), mais 14,5% do que em 2009, indicam dados do Ministério da Cultura da República Popular.

A informação ministerial, revelada pela agência Xinhua, indica que 2020 milhões de yuan (221 milhões de euros), ou 90% da receita arrecadada, tiveram origem na indústria de telecomunicações, incluindo descargas de música e toques de telemóvel.

Os resultados registados nas áreas das telecomunicações representam um crescimento de 9,8% face a 2009, dado que cerca de 70% dos utilizadores de telefones móveis na China – mais de 600 milhões de pessoas – utilizou o serviço de descarregamento de música.

Já as receitas de descargas para computadores alcançaram 280 milhões de yuan (30 milhões de euros), um valor que traduz, contudo, uma subida de 64% quando comparada com o ano anterior.

O relatório observou também que as empresas de telecomunicações registaram receitas de 27.900 milhões de yuan (3.053 milhões de euros) por taxas de serviços de música online e móvel, apesar do mercado chinês de música pela Internet carecer de falta de originalidade e de estar inundado de pirataria.

Em 2010, o Ministério chinês da Cultura encerrou mais de 300 páginas na Internet que não estavam licenciadas para fornecer serviços de descarregamentos de música e durante as habituais campanhas contra a pirataria.

O Ministério concluiu o relatório com o compromisso de regular o mercado para combater os sites ilegais e incentivar a criação e distribuição de músicas em formatos originais, num país onde a pirataria é generalizada em produtos tão diversos como a música, filmes, roupas e acessórios de marca.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!