Marketing: Postos de abastecimento para carros elétricos nos EUA no Google Maps

Março 15, 2011 by  
Filed under Notícias

Nos Estados Unidos, há algum tempo já é possível comprar carros elétricos, mas os postos de abastecimento ainda são bem rarefeitos. Para ajudar motoristas preocupados com a sustentabilidade das atividades humanas, a Google adicionou a seu serviço de mapas a localização de postos de abastecimento para estes veículos.

O anúncio foi feito no blog Lat Long da Google, no último dia 9. Cynthia Yeung, parceira estratégica da equipe de desenvolvimento da empresa, afirma que a gigante das buscas dá apoio a iniciativas que promovam o uso de carros “amigos do meio ambiente” e destaca o projeto RechargeIT (RechargeIT.org), que busca mostrar as diferenças entre os carros elétricos e a combustíveis derivados do petróleo.

A Google afirma que trabalha com dados do Departamento de Energia dos EUA e, assim que forem liberados mais dados sobre a localização de postos de abastecimento, o Maps será atualizado.

O site Engadget, destaca que, para os carros elétricos ficarem mais populares e talvez realmente substituírem os movidos a combustíveis provenientes do petróleo, sem dúvida alguma, ainda mais postos de abastecimento serão necessários.

Mesmo que esta notícia ainda não seja tão relevante no Brasil, é bom saber que uma empresa do porte da Google está ajudando os motoristas de um dos principais poluidores da atmosfera na utilização de meios de transporte mais verdes.

Fonte: Geek



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!