Marketing: Continente torna-se a única marca alimentar da Sonae

Março 16, 2011 by  
Filed under Notícias

O grupo Sonae investiu 10 milhões de euros para fundir as marcas Modelo e Continente. A mudança entra em vigor amanhã.

A Sonae esteve mais de um ano a estudar a fusão entre as marcas Modelo e Continente. A notícia da marca única Continente não é surpresa, mas para torná-la realidade a partir de manhã nas 176 superfícies comerciais, o grupo liderado por Paulo Azevedo investiu 10 milhões de euros.

Neste orçamento está incluído o investimento na mudança das antigas lojas, que passam a figurar sobre a marca Continente, e a campanha publicitária que arranca hoje em todas as plataformas de comunicação.

Luis Moutinho, CEO da Sonae MC, avançou na apresentação da marca única da Sonae para o retalho alimentar que esta decisão “não tem nada a ver com uma preocupação de eficiência”, mas o desígnio da Sonae é “tornar-se mais forte”. O responsável pela ‘sub-holding’ do grupo para o retalho alimentar adiantou mesmo que a fusão das duas marcas vai permitir maior competitividade em termos de “preços, promoções, variedades, serviço e proximidade e conveniência”, sendo que estas duas últimas características foram trazidas pelo Modelo.

A partir de hoje, os Modelo passam a chamar-se Continente Modelo e os Modelo Bonjour passam a designar-se Continente Bom Dia. Trata-se de uma questão mais informativa do que de posicionamento, explicou Miguel Osório, administrador com o pelouro do ‘marketing‘, ao Económico.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!