Marketing: Google revela novo visual do Blogger

Março 18, 2011 by  
Filed under Notícias

Serviço de hospedagem de blogs fica parecido com Google Docs.

Durante um evento nos Estados Unidos, o Google mostrou pequenos detalhes de uma grande mudança no seu serviço gratuito de hospedagem de blogs. O Blogger vai ganhar uma interface completamente nova ainda nesse ano, para alegria geral de quem não aguenta mais aqueles tons pastel que o serviço atual apresenta.

Para início de conversa, o Blogger ganha um novo painel de controle, com direito a um visual renovado e elegante — você vê na imagem abaixo. As informações do usuário são apresentas brevemente por meio de uma barra lateral, que também serve para consultar a visitação do blog nos últimos tempos.

Talvez com a ideia de fazer com que as pessoas passem mais tempo lendo blogs, a equipe de desenvolvimento do Blogger adicionou uma nova tela, que se assemelha a um Google Reader privativo. Em vez de centenas de feeds RSS, ali aparecem apenas os blogs hospedados no Blogger que o usuário optou por acompanhar. Com isso, os atuais 400 milhões de leitores ativos de blogs no Blogger devem crescer ainda mais.

Para completar, a área de criação de novos posts recebeu uma repaginada que a deixou com cara de Google Docs.

As ferramentas são as mesmas, com direito a formatação do conteúdo de acordo com os desejos do usuário, ou ainda a adição de marcadores (tags) ou definição do horário em que o post entra no ar. No entanto, agora temos uma interface que em muito lembra os serviços do bem sucedido Google Docs.

A empresa não revelou quando as novidades entram no ar. Só sabemos que será nesse ano.

Fonte: Tecno Blog



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!