Marketing: A marca portuguesa mais valiosa é…

Março 23, 2011 by  
Filed under Notícias

…a eléctrica EDP liderada por António Mexia.

A EDP é a marca portuguesa mais valiosa com um valor estimado de 2,755 mil milhões de euros, seguindo-se a PT e o Pingo Doce, revela um estudo da «Brand Finance» divulgado esta terça-feira.

A EDP lidera o ranking global, apresentando um valor de marca de 2,755 mil milhões de euros e um rating de AA-, seguida da PT que apresenta um valor de marca de cerca de 1,101 mil milhões de euros e um rating de AA.

A terceira e a quarta posição são ocupadas pelo Pingo Doce e Modelo Continente, com um valor de marca de 1,050 mil milhões de euros e 877 mil milhões de euros, e um rating de AA e AA-, respectivamente, seguidas da Galp Energia que ocupa a quinta posição, com um valor de marca estimado em 799 milhões de euros e um rating AA-, escreve a Lusa.

O estudo dividiu-se em diversas áreas de intervenção, como o sector bancário, telecomunicações, media, distribuição e bebidas, entre outros.

O estudo «Marcas Portuguesas mais Valiosas», na sua segunda edição, foi realizado pela «Brand Finance», empresa especialista em estratégia de marcas e avaliação de activos intangíveis.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!