Marketing: 20 maiores anunciantes representam 40% do investimento publicitário

Abril 1, 2011 by  
Filed under Notícias

Em Fevereiro de 2011, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor representou uma descida mensal de 6.9% mas um crescimento homólogo de 3.5%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Fevereiro de 2011 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Fevereiro).

Em Fevereiro o Modelo Continente manteve a liderança na tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 5.5% face ao total do mercado publicitário e de 13.6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Procter & Gamble subiu à segunda posição, responsável por 4.1% do investimento publicitário total e por 10.3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Fevereiro.

O Pingo Doce está na 3ª posição, com um share of voice de 3.5% face ao total do mercado publicitário e de 8.8% face ao total dos 20 mais.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 40.1% do valor publicitário registado em Fevereiro de 2010, em preços de tabela.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 93.6% dos seus budgets. À imprensa atribuíram 3.9%, ao outdoor e à rádio dirigiram 1.9% e ao cinema 0.4%.

Fonte: Marktest



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!