Marketing: América Latina deve crescer 4,5 % em 2011

Abril 1, 2011 by  
Filed under Notícias

O crescimento na América Latina se desacelerará até 4,5% neste ano, contra 6,1% de 2010, segundo o Instituto de Finanças Internacionais (IIF), que advertiu que a inflação é a principal ameaça para a região. O IIF, que reúne mais de 400 bancos de todo o mundo, assinala em seu relatório que o Chile e Peru liderarão o crescimento na região, com subidas de cerca de 6%. Brasil e México, as duas maiores economias latino-americanas, crescerão 4,8% e 4,5% respectivamente, segundo o IIF.

A reunião do BID se soma ao encontro dos ministros de Finanças da América Latina e do Caribe reunidos desde sexta-feira em Calgary. O relatório do IIF prevê que o Chile e Peru liderarão o crescimento na região, com altas de 6,5% e 6% respectivamente.

Brasil e México, as duas maiores economias latino-americanas, crescerão 4,8% e 4,5% respectivamente, contra 7,6% e 5,4% do ano passado, segundo o IIF. O grupo de banqueiros espera que a América Latina em seu conjunto cresça 4,6% em 2012.

Apesar aos bons augúrios, o IIF alertou contra das pressões inflacionárias.

“Vários dos maiores países da região afrontam pressões inflacionárias significativas devido ao aumento nos preços das matérias-primas e também pressões substanciais das taxas de câmbio”, afirmou o presidente de Scotiabank e vice-presidente da junta direção do IIF, Rick Waugh, em comunicado. EFE

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!