Marketing: Clubes de futebol foram marcas mais faladas em Portugal

Abril 5, 2011 by  
Filed under Notícias

Os clubes de futebol lideraram a lista das marcas mais faladas na rede social Facebook durante a semana de 20 a 26 de Março, concluiu um estudo da E.Life.

A investigação, que analisou 100 marcas durante aquele período, apontou que o Sport Lisboa e Benfica (SLB) e o Sporting Clube de Portugal (SCP) ocuparam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares, com o Futebol Clube do Porto (FCP) a surgir em quarto, atrás da marca automóvel Ford.

Zon, Fnac, CP, Optimus, Mercedes e BMW completam o Top 10 semanal, segundo o estudo.

Por categorias, ao longo da semana houve uma preponderância da presença de «clubes de futebol», em primeiro, lugar, seguida de «automóveis», «informática – software», «transportes», «serviços moveis», «banca», «bebidas», «TV a cabo», «telemóveis» e «desporto».

Os autores referem que a presença dos clubes de futebol nos lugares cimeiros da marcas mais faladas prende-se com a aproximação do final da jornada da Liga e com o jogo de 3 de Abril (Benfica x Porto), onde poderá ficar estabelecido o campeão nacional deste ano.

Por outro lado, as eleições para a presidência do Sporting ajudam a compreender a sua posição de marca vide-líder da semana na rede social.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!