Marketing: Vendas de celulares com câmera superarão 1 bilhão em 2011

Abril 10, 2011 by  
Filed under Notícias

As vendas de celulares com câmeras ultrapassarão a marca de um bilhão de aparelhos neste ano, com a ajuda da ponta mais cara do mercado, informou na quinta-feira o grupo Strategy Analytics.

“A crescente qualidade dos celulares com câmera de alto preço vêm se tornando séria ameaça ao mercado de câmeras digitais simples”, disse o analista Neil Mawston.

As vendas de celulares dotados de câmeras crescerão em 21 por cento ante o ano passado e superarão o bilhão de unidades pela primeira vez, de acordo com a Strategy Analytics.

O grupo de pesquisa previu que as vendas de celulares com câmeras de resolução de cinco megapixels ou mais subiria em 100 por cento este ano, para 361 milhões de unidades. O mercado de câmeras digitais seria de 130 milhões de unidades, de acordo com suas projeções.

“Fabricantes de smartphones como Nokia e HTC cada vez mais equipam seus modelos caros com câmeras de alta resolução, a fim de propiciar qualidade de imagens para os serviços premium das operadoras,” disse Mawston.

Fonte: Reuters Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!