Marketing: China quer construir 56 aeroportos nos próximos 5 anos

Abril 11, 2011 by  
Filed under Notícias

A China vai construir 56 aeroportos nos próximos cinco anos, aumentando a sua capacidade anual de transporte para 450 milhões de passageiros, anunciou um responsável do sector.

 

A empreitada elevará para 230 o número de aeroportos do país. Entretanto, a frota das companhias áreas chinesas deverá exceder os 4500 aviões, disse o director da Administração da Aviação Civil Chinesa (CAAC), Li Jiaxiang, numa conferência nacional em Guiyang, sudoeste da China. “O investimento na indústria da aviação civil na China deverá atingir 1,5 mil milhões de yuan (160 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos”, afirmou o responsável.

 

Entre 2005 e 2010, a China construiu 33 aeroportos e renovou ou alargou outros tantos, indicou a agência noticiosa oficial chinesa. Segundo a mesma fonte, o investimento no período, no valor de 250 mil milhões de yuan (26.700 milhões de euros), “foi quase equivalente ao total gasto nos 25 anos anteriores”.

 

A China tornou-se no ano passado na segunda maior economia do mundo, ultrapassando o Japão, e pelas previsões do Banco Asiático de Desenvolvimento, divulgadas na quarta-feira, deverá crescer 9,6% em 2011

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!