Marketing: Tablets despontam como alternativa à TV, mostra pesquisa do Google

Abril 12, 2011 by  
Filed under Notícias

Um em cada três americanos que possuem tablet passam mais tempo com ele do que assistindo a programação de TV.

Uma pesquisa do Google Admob mostra que um em cada três americanos já passa mais tempo com o tablet do que em frente à TV. Cerca de 1.430 pessoas foram entrevistadas e quase a metade delas (43%) também afirmaram usar mais o tablet do que o PC. A maior parte das pessoas que contribuiram com a pesquisa usa o iPad.

 

Reprodução
Jogar games é a tarefa mais popular, enquanto fazer comprar é o que os usuários menos fazem por meio de um tablet

Entre as atividades mais comuns realizadas em tablets estão jogar games (84%), buscar informações (78%) e consultar o e-mail (74%). As tarefas menos populares incluem consumir entretenimento (51%), ler livros eletrônicos (46%) e fazer compras (42%). Acessar redes sociais apresenta posição intermediária entre as atividades mais e menos populares com 56%.

A maior parte dos usuários usa o tablet por mais de duas horas todos os dias, mas ainda há uma pequena parcela (4%) que afirma usar o tablet por menos de 15 minutos. O uso do tablet acontece em casa para 82% dos entrevistados e, apesar do apelo de mobilidade do aparelho, apenas 11% o utilizam quando estão fora de casa e do ambiente de trabalho.

Os donos de tablets costumam usar o aparelho com maior frequência durante os dias da semana e geralmente à noite. De acordo com a pesquisa, 72% afirmam que o tablet não é seu computador primário, mas 77% confirmam que o uso do desktop ou notebook caiu após a compra do gadget.

Fonte: IG



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!