Marketing: Microsoft lança pacote Office online de graça

Abril 16, 2011 by  
Filed under Notícias

Quase quatro anos depois de o Google ter lançado o Docs na nuvem, agora foi a vez da Microsoft. A empresa anunciou, nesta quarta-feira (13), o lançamento do Office Web Apps, gratuito para os 53 milhões de usuários do Hotmail no Brasil.

A partir de agora, quem tem conta no webmail da empresa poderá criar, editar, visualizar e compartilhar documentos por qualquer navegador ligado à internet.

Para acessar a versão do Office na nuvem da Microsoft, o usuário pode usar seu login no Windows Live ou acessar sua conta de Hotmail, que dá direito a armazenamento ilimitado.

O Hotmail também traz Messenger (programa de mensagem instantânea) embutido e o recurso de visualização ativa que permite o acesso a vídeos, áudios e fotos no próprio webmail.

O webmail da Microsoft também permite atualização em redes sociais e a possibilidade de o usuário limpar e-mails que não queiram mais, mas que não são spam. Caso o usuário queira usar um e-mail temporário para, por exemplo, vender seu carro, pode acrescentar a ação ao e-mail convencional (luiz_venda_carro@hotmail.com).

Lançado há pouco mais de seis meses lá fora, o Office Web Apps foi oferecido primeiro aos usuários da versão para PC. O pacote virtual da Microsoft salva automaticamente, permite compartilhamento e visualização de documentos em qualquer smartphone, além de exibir um histórico de todas as atualizações.

Segundo Carolina Aranha, gerente geral de online da Microsoft, o pacote virtual “garante que qualquer usuário possa usar o Office na nuvem a partir de qualquer computador, principalmente de LAN houses, usadas por muita gente para se comunicar”. Segundo a empresa, 45% dos brasileiros acessam a internet em lugares públicos.

Caso os usuários trabalhem em colaboração, o programa permite atualizações ao mesmo tempo no Excel e no OneNote (bloco de anotações). Se estiverem usando o Word ou o PowerPoint, elas são feitas no próprio computador. Quem precisa acessar o programa de forma compartilhada pode iniciar o Web Apps a partir do Office. Também é possível abrir direto o Word no PC e salvar na nuvem.

Lançado há pouco mais de seis meses, o Office Web Apps já é usado por mais de 30 milhões de usuários, segundo a empresa. O produto deverá ser lançado para usuários de 17 países das Américas Central e do Sul.

Fonte: R7



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!