Marketing: Exportações de calçado português crescem 20% no 1.º trimestre

Maio 10, 2011 by  
Filed under Notícias

As exportações portuguesas de calçado cresceram 20% no primeiro trimestre de 2011 face ao período homólogo, para 408 milhões de euros, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“O desempenho do sector resulta, em grande medida, de uma aposta consistente na promoção internacional”, defendeu em comunicado a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS), realçando que, nos últimos três anos, o sector participou em média em mais de 70 acções promocionais no exterior em cerca de 40 países”.

Ao mesmo tempo, acrescenta, “está a ser promovida uma campanha de imagem em todo o mundo que procura tornar a indústria portuguesa numa das grandes referências na cena competitiva internacional”.

Segundo o INE, as exportações cresceram o dobro das importações, que nos primeiros três meses do ano aumentaram dez por cento, para 152 milhões de euros.

“A indústria portuguesa de calçado reforçou o seu estatuto de sector que mais positivamente contribuiu para a balança comercial portuguesa, com um saldo anual líquido superior a 800 milhões de euros”, sublinha a APICCAPS.

A indústria portuguesa de calçado contabiliza 1.354 empresas, emprega 32.738 pessoas e produz anualmente cerca de 62 milhões pares de sapatos, sendo mais 95% são exportados para 130 países.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!