Marketing: Marcas de roupa ‘low cost’ cortam margens para manterem preços

Maio 16, 2011 by  
Filed under Notícias

Primark e C&A estão a assumir o aumento do IVA e a subida dos preços das matérias-primas.

As marcas de roupa e acessórios de baixo preço, como a sueca H&M, a britânica Primark ou a holandesa C&A, estão a procurar aproveitar a crise para aumentarem as vendas e expandirem-se em Portugal. No entanto, a subida do IVA e dos preços das matérias-primas estão a dificultar o negócio, o que leva as empresas a reduzirem as margem para conseguirem manter os preços.

A Primark está já a “trabalhar sobre as margens de forma a que estes aumentos não se reflictam no consumidor final”, admite o director ibérico da marca, José Luis Martinez, ao Diário Económico.

A H&M “não comenta a política de preços”, avança fonte oficial da marca. No entanto, no primeiro trimestre do ano fiscal de 2011 (1 de Dezembro de 2010 a 28 de Fevereiro de 2011) o lucro da ‘holding’ caiu 30% para 2,618 milhões de coroas suecas (292,5 milhões de euros ao câmbio de ontem), face ao período homólogo. As vendas baixaram 9% para 3.208 mil milhões de euros. Já em Portugal, a facturação da marca cresceu 1% para 24,2 milhões de euros.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!