Marketing: Valor médio das casas aumenta ligeiramente em Abril

Maio 27, 2011 by  
Filed under Notícias

O valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito da concessão do crédito fixou-se em 1.154 euros por metro quadrado, o que corresponde a uma subida de 0,3% face ao mês anterior, mas a uma diminuição de 1,6% em termos homólogos.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) explica que “este ligeiro acréscimo resultou dos aumentos observados na Região Autónoma da Madeira (1,8%) e nas regiões Norte (0,7%), Centro (0,2%) e Algarve (0,1%).

A mesma fonte acrescenta que Área Metropolitana de Lisboa registou uma variação em cadeia de -0,4%, enquanto na do Porto esta variação foi 0,3%.

Em relação ao período homólogo o valor médio destas Áreas Metropolitanas diminuiu 3,5% e 3,4%, pela mesma ordem.

O valor médio de avaliação bancária dos apartamentos situou-se em 1.208 euros/m2 em Abril, o que representa uma diminuição de 2 euros (variação de -0,2%) face ao mês anterior. “Este resultado reflectiu em particular os contributos negativos das regiões do Algarve e de Lisboa (variação de -0,5% nas duas regiões)”, explica o INE.

Quanto às moradias, o valor médio de avaliação bancária para o total do País situou-se em 1.063 euros/m2, o que se traduziu num acréscimo mensal de 1,0% (11 euros).

“Este aumento reflectiu crescimentos na maioria das regiões, com particular destaque para a região do Norte e para a Região Autónoma da Madeira com variações de 1,6% e de 2,1% face ao mês anterior”, sublinha a mesma fonte.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!