Empreendedorismo: Os criadores e transformadores de ideias, o Caso Google

Maio 28, 2011 by  
Filed under Notícias

É realmente incrível como jovens empreendedores no tempo do nosso século XXI se destacaram por suas ideias geniais que até hoje lhes rendem bilhões. Vamos citar o exemplo dos fundadores do Google: Larry Page, Sergey Brin e não tiramos o mérito de Eric Schmidt, diretor executivo da empresa, que também é co-responsável pelo capital acumulado pela organização.

Da universidade de Stanford para o mundo, foi assim que Brin e Page quando ainda eram universitários tiveram a ideia de fazer a mais rápida e melhor ferramenta de busca na grande Rede. E sabe qual era a filosofia, a baseada em princípios como: “Você pode ganhar dinheiro sem fazer o mal” e “Você pode ser sério sem um terno.” É de contradizer os mais experientes ganhadores de dinheiro do planeta.

Com 11 anos de atuação, hoje o Google é uma empresa que rende milhões. E por falar em dinheiro, O valor de mercado do Google segundo fontes fidedignas é de cerca de US$ 130 bilhões. O Google no ranking das empresas que mais faturam está atrás somente da Microsoft e da Intel.

Como se não bastasse esses administradores de informação terão um longa-metragem, isso mesmo um filme contando suas trajetórias de vida a ser exibido em breve em todo o mundo.

Desde o ano de 1998 até aqui os três já citados são os maiores acionistas da empresa. Como conseguiram o feito de levar informação tão rápido quanto um piscar de olhos a quem quer que estivesse plugado na Internet, Page e Brin receberam o título de “homens do ano” com a seguinte afirmação do jornal britânico Financial Times (2005): “Se quisesse, o Google poderia ter conquistado o mundo da Internet em 2005”. Sabe qual é a missão dos jovens adultos: fazer da Terra “um lugar melhor para viver”. Os dois foram reconhecidos após serem intitulados como os fundadores do sistema de busca.

Caro leitor, o que diferencia os empreendedores vitoriosos dos meros mortais é a ambição, a boa ambição, por ultrapassar o limite maior que os céus.

Atualmente, o próprio Brin demonstra o interesse pela aplicação da tecnologia do famoso Buscador no campo científico, como, por exemplo, o da microbiologia e diz: “Não temos um limite para avançar com nossos projetos”. Isso faz deles criadores excepcionais e transformadores mágicos de uma ideia comprada por algumas milhares de pessoas, e invejadas pelos restantes habitantes do planeta Terra.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!