Marketing: Cada vez mais portugueses procuram estágio e emprego no estrangeiro

Maio 29, 2011 by  
Filed under Notícias

Está a aumentar o número de portugueses que procuram estágios profissionais e empregos no estrangeiro. A maioria são jovens que aderem a diversos programas europeus.

São cada vez mais os portugueses que procuram estágios profissionais no estrangeiro. A maioria são jovens que procuram a rede EURES, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A Europa é o destino mais procurado, nomeadamente a zona Norte e países como a Espanha e o Reino Unido.

A notícia avançada pela Renascença apresenta, também, os números do IEFP. Em 2010, foram firmados cerca de 1500 contratos, o que representa um aumento de cerca de 10% em relação a 2009.

Psicólogos e os técnicos de serviço social são as profissões mais procuradas, quer por parte dos empregadores, quer por parte dos candidatos. O fenómeno é explicado pela crescente preocupação com o envelhecimento da população e pela necessidade de profissionais que lidem com os problemas associados.

Outros programas como o “Inov Mundus” e o “INOV-ART”, destinados às áreas de cooperação e desenvolvimento e das artes, respectivamente, são também muito procurados.

Fonte: Jornalismo Net



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!