Marketing: Produtos «made in Portugal»: como convencer?

Maio 30, 2011 by  
Filed under Notícias

A produção nacional de bens alimentares tem conseguido crescer nos últimos anos e já começa a conquistar mais espaços nas grandes superfícies comerciais.

O país já é auto-suficiente em bens como o azeite e as hortícolas, mas ainda há muito por onde Portugal pode e deve crescer para equilibrar a balança comercial no sector dos alimentos frescos.

Agora, mais do que nunca, o consumidor quer variedade e disponibilidade durante todo o ano. Esperar pela época certa para comer maçãs é coisa de antigamente. Se o país não produz, compra-se o que vem de fora. E desequilibra-se mais um pouco a balança comercial.

O esforço de produzir mais é levado cada vez mais a sério pelos produtores portugueses. Nas grandes superfícies salta à vista que o produto nacional tenta conquistar espaço.

Nos últimos anos, Portugal conseguiu aumentar a produtividade em sectores que hoje dão um importantíssimo contributo à economia nacional.

Ainda há espaço para crescer

Mesmo assim, Portugal continua deficitário em várias categorias de bens alimentares. A vantagem é que há espaço para crescer.

Para muitos produtores, os grandes supermercados significam oportunidade de negócio, sobretudo por ser por aqui um dos caminhos mais directos para chegar ao consumidor que procura sempre o melhor ao preço mais baixo.

E a verdade é que os produtos portugueses estão cada vez mais presentes nos grandes distribuidores, reflexo de um esforço de modernização dos empresários que começa lentamente a dar frutos.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!