Marketing: Desporto, o mais bem pago do mundo é…

Junho 4, 2011 by  
Filed under Notícias

Se pensou em Cristiano Ronaldo ou qualquer outro craque do futebol, enganou-se. O mais bem pago do mundo do desporto é o golfista norte-americano Tiger Woods.

De acordo com a lista dos 50 atletas mais bem pagos, reunida pela prestigiada revista «Forbes», Tiger Woods ganha 75 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de euros), entre salários, prémios, patrocínios, etc.

O pódio fica completo com dois jogadores da NBA: Kobe Bryant (dos LA Lakers) e LeBron James (Miami Heat), com 53 e 48 milhões de dólares (37 e 33 milhões de euros), respectivamente. Os basquetebolistas são presença forte no ranking, que conta com 15 jogadores desta modalidade.

Cristiano Ronaldo também consta da lista, mas longe da liderança: o único português contemplado é o 7º, com 38 milhões de dólares (26,3 milhões de euros), mesmo assim à frente de Lionel Messi, na 10ª posição, com 32,3 milhões de dólares (22,4 milhões de euros).

A tenista russa Maria Sharapova é a única mulher entre as cinco dezenas de desportistas: está no 29º lugar com 24,2 milhões de dólares (16,7 milhões de euros).

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!