Marketing: FMI, mundo vai crescer 4,4% este ano

Junho 10, 2011 by  
Filed under Notícias

O mundo deverá mesmo crescer 4,4% este ano. O Fundo Monetário Internacional mantém as suas previsões para a economia global, apesar do «fraco dinamismo» das economias desenvolvidas.

A confirmação foi dada pelo director interino do FMI, John Lipsky, adiantando que os factores que poderiam fazer com que a instituição revesse as suas previsões parecem ser «temporários e provavelmente dissipar-se-ão», cita a Bloomberg.

Sinais de alarme

O aumento do desemprego e a queda dos preços das casas nos EUA, a crise da dívida soberana nos países europeus, o terramoto que assolou o Japão a 11 de Março e os sinais de uma desaceleração no crescimento da China têm alimentado os receios de que a economia mundial possa vacilar.

No entanto, interrupções nas cadeias de fornecimento de energia no Japão estão a ser compensadas «muito rapidamente» e o alívio nos preços da energia pode continuar.

E, embora as políticas monetárias das nações desenvolvidas devam permanecer «acomodatícias», ou seja, flexíveis, Lipsky não vê a necessidade de torná-las ainda mais.

Enquanto isso, os países precisam de um «caminho claro» para ajustar suas políticas orçamentais, depois das medidas de estímulo lançadas para combater a crise financeira.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

One Comment on "Marketing: FMI, mundo vai crescer 4,4% este ano"

  1. antónio saias on Dom, 12th Jun 2011 5:14 pm 

    não é preciso um aturado estudo de mercado para todos sabermos que as calças de ganga – vulgo Jeans – são um bom exemplo de produto global. Estão em todo o lado.
    Cite-se um país – do BUTÃO a Burkina Fasso – uma personalidade – do príncipe Alberto do Mónaco a Sua Santidade o Papa – onde os famosos Jeans não tenham chegado.

    universais como a batata ou, em seu tempo, o cubo mágico, as calças de ganga invadiram os lares de todo o mundo.

    também não há quem não conheça o calcanhar de Aquilles dos Jeans. Todas as calças de ganga deixam de ser utilizadas não por romperem nos joelhos ou nas nádegas, ou em baixo nas bainhas. cultiva-se mesmo o seu uso com rasgões ou danos voluntária e por vezes de forma artística provocados pelos utentes.

    como todos sabemos, abandonam-se os jeans porque os bolsos rompem. não contêm mais as moedas, o canivete, os lençcs de papel, os tiquetes do Banco ou do Supermercado que normalmente aí guardamos.

    substituir os bolsos não só não é prático como exige trabalho, bem pago, de costureira ou afim.

    minha proposta de solução:
    as calças não terem bolsos fixos mas sim “fixáveis”, removíveis, para lavagem, por exemplo,
    fixados por tiras de VELCRO

    as calças seriam vendidas com um par de bolsos suplementar, numa pequena embalagem apensa ao produto, facilmente adaptados pelo utente logo que os de origem tivessem ficado inoperacionais.

    em alternativa ao VELCRO podia ser testado o fecho eclaire, ou outro.
    interessa é que fosse prático substituir os bolsos rotos.

    se eu conhecesse MARCA que me oferecesse esta alternativa, garanto-vos que lhe daria absoluta preferência.

    não quer você experimentar? ou não acredita mesmo que os jeans se inutilizam pelos bolsos?

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!