Marketing: Vendas de smartphones saltarão 55% neste ano

Junho 14, 2011 by  
Filed under Notícias

As vendas mundiais de smartphones devem totalizar 472 milhões de aparelhos neste ano, número 55% superior na comparação com o ano passado, quando foram comercializados 305 milhões de dispositivos, de acordo com dados da IDC. Esse volume, segundo a consultoria, deve quase dobrar até 2015 e alcançar 982 milhões de smartphones. Se o número for confirmado, o mercado de smartphones registrará crescimento quatro vezes maior do que a venda global de celulares.

Na avalaição da IDC, o Android, sistema operacional para dispositivos móveis do Google, encerrará o ano como líder de mercado, com participação de 38,9%, fatia que deverá ser ampliada para 43,8% em 2015. Já o Symbiam, atualmente na segunda colocação, terminará o ano com market share de 20,6%, mas praticamente desaparecerá do mercado dentro de quatro anos, quando terá somente 0,1% de representatividade.

Já o iOS, sistema operacional que equipa o iPhone da Apple, manterá a terceira posição, mas verá sua participação recuar de 18,2%, no fim deste ano, para 16,9% em 2015. Mesma situação viverá o BlackBerry, que sustentará a quarta posição, mas com sua fatia de mercado registrando queda de 14,2%, neste ano, para 13,4% em 2015.

Segundo o IDC, a surpresa ficará por conta do Windows Phone, da Microsoft, que ressurgirá das cinzas, apoiado na parceria com a Nokia, e assumirá a segunda colocação no ranking em 2015, com 20,3% de participação, contra 3,8% neste ano. A plataforma superará o iOS e o BlackBerry, ficando atrás apenas do Android.

Fonte: Teletime News



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!