Marketing: Facebook estreia-se em bolsa no 1.º trimestre de 2012

Junho 15, 2011 by  
Filed under Notícias

A rede social Facebook vai fazer uma oferta pública de venda em bolsa no primeiro trimestre de 2012 com a qual espera valorizar a empresa em 100 mil milhões de dólares, informou hoje a televisão CNBC.

Uma das razões que leva o Facebook a estrear-se na bolsa tem a ver com a exigência da entidade reguladora norte-americana segundo a qual uma empresa com mais de 500 accionistas tem que informar sobre os seus balanços.

Segundo a CNBC, que cita fontes próximas do Facebook, a empresa pensa comunicar à Comissão do Mercado de Valores norte-americana que ultrapassará esse limite de meio milhar accionistas no final do ano. As mesmas fontes garantem que os empregados da rede social com sede em Palo Alto, na Califórnia, pressionam a direcção por causa das restrições internas que os impedem de vender as suas participações na empresa.

Em Janeiro, a companhia fundada por Mark Zuckerberg enviou um memorando a potenciais investidores em que indicava como possível data de cotação em bolsa o mês de Abril de 2012.

Fonte: Diário de Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!