Marketing: Procura por hotéis de luxo cresce 40% em Portugal

Junho 16, 2011 by  
Filed under Notícias

A actividade hoteleira em Portugal mostrou sinais de um forte crescimento em Abril.

Em Abril, os hotéis em Portugal acolheram um total de 1,27 milhões de hóspedes, que originaram 3,4 milhões de dormidas, segundo os dados divulgados hoje pelo INE. Estes números reflectem subidas homólogas de 11% e 18,4%, respectivamente, com a procura a aumentar tanto da parte dos residentes como dos estrangeiros.

Segundo o INE, “esta evolução francamente positiva dos principais indicadores resulta do aumento da procura no período da Páscoa – sucedido por um feriado nacional, associada a campanhas de preços promocionais e em comparação com os resultados desfavoráveis de Abril de 2010, então condicionados pela nuvem de cinzas vulcânicas”.

Os dados hoje divulgados pelo INE mostram que, apesar da crise, o maior aumento da procura verificou-se nos hotéis de cinco estrelas, tendo o número de dormidas disparado 40,5% em Abril, face a igual mês de 2010. O mesmo sucedeu nos apartamentos de luxo, onde a procura disparou 92,8%.

Em sentido inverso, os estabelecimentos de classe mais baixa (Estalagens, móteis e pensões) registaram uma queda de 8,1% nesse mês.

Quanto aos locais mais procurados no país, Algarve, Lisboa e Madeira estão no topo da lista, destacando-se o aumento de 13,6% da procura em Lisboa, 16,5% na Madeira e 34,8% no Algarve. Os Açores foram a única região a registar um decréscimo no número anual de dormidas (-0,6%).

Segundo os mesmos dados, em Abril, os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros aumentaram 10,9% para 152,4 milhões de euros, assim como nos de aposento, que atingiram os 103 milhões.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!