Marketing: Maradona processa empresas chinesas por uso de imagem

Junho 18, 2011 by  
Filed under Notícias

O argentino Diego Maradona processou o portal eletrónico Sina e a empresa de jogos online The9Limited, sedeadas na China, por alegadamente terem usado a sua imagem sem a sua autorização.

Segundo a imprensa chinesa, Maradona interpôs ações contra aquelas empresas listadas no índice Nasdaq junto do Tribunal Popular Intermédio de Pequim.

Segundo o ex-jogador de futebol e ex-selecionador da Argentina, a empresa The9 Limited anunciou em 2010 que ele seria a imagem do seu jogo desportivo “The Winning Goal” e para tal usou o seu nome e imagens suas sem permissão expressa.

Maradona considera que a empresa de jogos e o portal Sina, um dos mais populares da China, violaram os seus interesses legais pelo que apela à justiça chinesa para que ambas apresentem um pedido de desculpas e paguem uma indemnização de 20 milhões de yuan (2,1 milhões de euros).

Representantes da The9 Limited citados pela imprensa chinesa revelaram-se surpreendidos com a denúncia de Maradona e asseguraram terem estabelecido um acordo com o argentino, segundo o qual lhe pagaram 250 mil dólares (173 mil euros).

As mesmas fontes salientaram já terem contactado os agentes de Maradona e iniciado uma investigação ao caso, considerando a possibilidade de pessoas alegadamente próximas do futebolista terem cometido fraude contra eles.

Informações anteriores salientam que um alegado agente chinês de Maradona chamado Lu Weiping terá enganado a empresa de jogos chinesa levando esta a acreditar que o futebolista teria acordado participar no seu projeto.

Maradona visitou a China em novembro de 2010, tendo participado em vários atos publicitários e de beneficência.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!