Marketing: Inditex e H&M em duelo renhido pelo título de mais valiosa do mundo

Junho 26, 2011 by  
Filed under Notícias

Num único dia os dois grupos alternaram a liderança do sector da moda em capitalização bolsista.

A Inditex, que detém a marca Zara, entre outras, e a H&M estão a concorrer taco a taco pela liderança mundial da moda. O grupo espanhol destacou-se ontem em bolsa, ao estar, durante quase toda a sessão bolsista, a liderar o sector mundial da moda em termos de capitalização bolsista. Porém, mesmo no fim do dia, a H&M atingiu um valor de mercado de 38,809 mil milhões de euros, contra os 38,752 mil milhões com que fechou a Inditex.

O grupo espanhol conseguiu, ainda assim, um marco histórico, já que foi a primeira vez que ultrapassou a H&M em dimensão bolsista. Isto depois de já ter superado em vendas o grupo sueco, em 2005, e três anos depois o grupo norte-americano Gap.

Esta aproximação entre os dois gigantes da moda deve-se, sobretudo, à menor resistência da H&M à crise internacional. O grupo de Amancio Ortega marca presença em 78 países, nos cinco continentes, e explora 5.100 lojas, como salientou ao Diário Económico fonte oficial da Inditex que, no entanto, não quis comentar a valorização do grupo. Esta diversidade geográfica terá permitido à Inditex continuar a apresentar bons indicadores de negócio.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!