Inovação: Estados Unidos querem retomar produção de programas de inovação

Junho 27, 2011 by  
Filed under Notícias

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou que será lançado na próxima semana o programa Sociedade de Produção Industrial Avançada. A ideia é reunir especialistas do governo, integrantes da sociedade civil e empresários engajados em pesquisas de inovação.

Em seu programa semanal de rádio, Obama disse que o objetivo é que os Estados Unidos voltem a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação que o resto do mundo. Segundo ele, a iniciativa vai gerar emprego de qualidade e empresas mais competitivas.

Durante o prounciamento, o presidente norte-americano reiterou que as tropas que estão no Afeganistão começarão a deixar o país neste ano. “Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável”, acrescentou.

No último dia 22, Obama disse que até o fim de 2012, 33 mil homens norte-americanos deixarão o Afeganistão. “Apesar de termos retificado o curso da nossa economia nos últimos anos, muitos norte-americanos ainda enfrentam problemas e é hora de nos dedicarmos ao desenvolvimento do país”.

Fonte: Correio do Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!