Marketing: A Geração Y e suas escolhas estratégicas

Junho 27, 2011 by  
Filed under Notícias

A Geração Y, formada por jovens nascidos entre as décadas de 80 e 90, inteligentes e bem informados, familiarizados com a Internet, dominam com facilidade todas as tecnologias disponíveis. Para estes jovens, o mundo do trabalho será sempre um desafio, assim como o mundo da internet não tem limites.

Na busca de um projeto de vida, um significado para uma carreira profissional, estes jovens concentram seus esforços no desenvolvimento pessoal de novos projetos e novos desafios, pois compreende que o emprego atual é só uma estratégia para alcançar alguma coisa muito mais significativa que a carreira profissional.

Caminhando na direção de suas escolhas estratégicas, estão procurando o autodesenvolvimento, considerando cada erro que cometem, uma oportunidade de melhoria. No ambiente das empresas, estes jovens se transformam em intraempreendedores, colaboradores que transformam idéias em ações concretas. São criativos e inovadores, exploram novas oportunidades, e desenvolvem a capacidade de se relacionar com outras pessoas, sempre em busca da realização pessoal.

Os jovens da geração Y têm suas escolhas, preferem trabalhar em organizações que priorizam o estilo colaborativo, das redes sociais, conectados com as campanhas sociais e ambientais, que valorizam o trabalho coletivo, o respeito às diferenças, a justiça social e a oportunidade de educação para todos.

É preciso fazer escolhas estratégicas. Não é nada fácil fazer escolhas. Os caminhos e as escolhas são as prioridades para quem quer atingir os objetivos. Um bom caminho para estes jovens, é saber aproveitar toda esta capacidade de se relacionar através das redes sociais, ampliando suas conexões.

É preciso estabelecer uma missão pessoal, e definir um objetivo claro para sua vida. Este é o caminho. Tudo começa com as escolhas e pelo significado que damos a elas. Estabeleça metas e prazos coerentes com os objetivos. As metas possuem um papel importante em nossas vidas. Disciplina e Foco são duas questões relevantes na busca de informações, e na participação de grupos de discussão sobre as áreas e temas que estão em nossas prioridades.

As novas competências desenvolvidas pelos jovens intraempreendedores, servem como estratégias para o desenvolvimento pessoal e profissional. Primeiro, é preciso ter foco em resultados. É aquele que trabalha de forma proativa, desenvolve e executa planos para atingir objetivos organizacionais e resultados sustentáveis.

No papel de líder, busca melhorias por meio das pessoas, além de considerar a inovação e a mudança uma oportunidade de promover o desenvolvimento e a motivação da equipe. Questiona abertamente o status quo de forma contributiva. De estilo colaborativo, constrói alianças estratégias e networks, promovendo seus objetivos em alinhamento com os valores e as estratégias pessoais. Pensa além do momento presente, percebendo tendências que podem ter impacto nas atividades. Questiona, discute, considera sempre um novo cenário como uma oportunidade de tomar novas decisões. Desenvolve o espírito empreendedor e busca a flexibilidade de modelos estabelecidos, como alternativa para alcançar os resultados positivos.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!