Inovação: filme traz cheiros às salas de cinema

Junho 28, 2011 by  
Filed under Notícias

O quarto longa da franquia ”Pequenos Espiões” pode se tornar um marco do cinema mundial. Quando chegar à salas de exibição, o filme trará junto à tecnologia 3D uma cartela com oito diferentes aromas que deverão ser cheirados pelo público em determinados momentos da película.

Batizada Aromascope, a novidade vem sendo tratada como a quarta dimensão. O diretor Robert Rodriguez, que comanda a série, pretende alcançar uma nova realidade com a inovação.

Pequenos Espiões 4 chega aos cinemas norte-americanos em agosto deste ano e um mês depois aporta no Brasil. A cartela de aromas não tornará os bilhetes mais caros, garantem os produtores.

Fonte: Bonde



Enter Google AdSense Code Here

2 Comments on "Inovação: filme traz cheiros às salas de cinema"

  1. antónio saias on Seg, 4th Jul 2011 5:10 pm 

    como sugerir ainda não é passível de imposto,vou debitando o que me vem à cabeça, na esperança de poder influenciar alguém

    passei uma dúzia de anos em Moçambique, como técnico de agricultura e ocupando parte do meu tempo livre lendo – muito – e alimentando uma crónica semanal do “DIÁRIO DE MOÇAMBIQUE” editado na cidade da BEIRA.

    uma dessas crónicas falava de certas semelhanças visuais entre algumas pessoas e certos animais: cães, ratos, tartarugas, leões…

    já em Évora, onde vivo, volvidos mais de trinta anos sobre publicação da dita crónica, estando eu no emblemático Café Arcada da Cidade, um desconhecido abordou-me pedindo-me licença para se sentar e tomar um café comigo:

    “o senhor não me conhece, sou de Moçambique, era piloto duma companhia de Táxis aéreos de Nampula, fazia caça-submarina e
    lembrava-me sempre do senhor, duma crónica sua, cada vez que mergulhava”
    “encontrava, sem falhar, um peixe que era a cara chapada do Major Melo Antunes”

    não digo uma marca tão profunda – sem dúvida para o resto da vida do senhor – uma ligeira comichão no subconsciente de qualquer INNOVmarkista, quem sabe, me faria sentir recompensado.

    mas o tema da minha “anedota” de hoje tem a ver com a matéria do texto qua anuncia para curto prazo a introdução de aromas durante a projeção de filmes.

    não há ninguém que leia com regularidade mínima estas minhas divagações?

    ninguém se lembra de eu ter sugerido a possíveis fabricantes de computadores a introdução da inovação tecnológica que permitisse a utilização de aromas como ambiente de trabalho,
    fornecidos pelas Lojas da especialidade um pouco à imagem dos tinteiros?

    o meu alvitre “tonto” é bem mais fácil de materializar nos computadores do que no Cinema, numa Sala de Espetáculos.

    não seria a primeira vez que estas minhas tonterias apareciam depois como novidades tecnológicas “aproveitadas”
    por especialistas de fora do país.

    uma vez até me convidaram para um party e, porque a minha sugestão era do campo dos equipamentos de jardinagem, tiveram a gentileza de me oferecer umas luvas e uma tesoura-de-podar.

    a sério – não quer procurar o meu comentário que sugere a utilização de perfumes nos computadores?

    abraço

  2. antónio saias on Seg, 4th Jul 2011 5:19 pm 

    se a REDAÇÃO me tolerar o abuso, editará o citado comentário
    que repesquei e copiei
    e junto

    uma pequena alteração que eu introduziria no fabrico de computadores, que podia ser utilizada como opção
    :
    espaço para aplicação de pequenas cargas de perfume (rosa, violeta, alfazema, alecrim, funcho, absinto…)ativadas pelo sistema de abertura do computador.

    as cargas seriam vendidas à semelhança de consumíveis (não sei se é assim que se chama) como tinteiros para impressoras, ou outros

    não sei se em Portugal se fabricam computadores. Se não, fica ao cuidado da espionagem tecnológica.

    vou terminar a sessão. Há 3 anos que deixei de fumar. Mas se houvesse um cheiro pastoso a um bom charuto havano, seria assim que iniciaria a próxima sessão.

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!