Inovação: Estudo indica principais tendências tecnológicas do momento

Julho 1, 2011 by  
Filed under Notícias

Um estudo realizado pela Razorfish indica cinco tendências digitais que estão ganhando importância no cenário mundial. Em primeiro lugar está a Near Field Communication, ferramenta que permite pagamento a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, via bluetooth. Uma oportunidade para melhorar o uso da tecnologia pelas companhia é o envio de mensagens no momento em que os consumidores estiverem próximos aos estabelecimentos das marcas.

O surgimento de outras interfaces, como o touchscreen, inicia o fim da experiência fria do mouse e abre as portas para um envolvimento maior dos consumidores com os produtos. A ferramenta já é usada por bancos, dispositivos móveis e empresas desenvolvedoras de jogos eletrônicos e colabora para tornar o contato com as marcas mais atraente.

Outro meios explorados pelas empresas para ampliar o relacionamento com os consumidores são as plataformas de co-produção de conteúdo em redes sociais e os serviços digitais prestados pelas companhias. Essas inovações permitem uma participação maior dos clientes na criação e definição de produtos, gerando um vínculo emocional.

Já no ramo da administração dos bancos de dados, a adoção de técnicas como a Computação em Nuvem é a mais usada pelas empresas. Criada para reduzir o espaço físico ocupado pelos antigos arquivos e facilitar o acesso à informação, a tecnologia não tem sido bem aproveitada pelas companhias. O desafio daqui para frente será tornar estes dados em ações eficazes, gerando um feedback mais imediato.

Fonte: Mundo do Marketing



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!