Empreendedorismo: Como nasce um empreendedor?

Julho 4, 2011 by  
Filed under Notícias

De repente vem aquele instante de lampejo, uma intuição, a percepção de que existe uma oportunidade em um nicho inexplorado, e o indivíduo toma a atitude e age para montar seu próprio negócio.

 

De onde vem a intuição? ela pode surgir de um palpite, parte de uma sensação que algo vai acontecer. Intuição é a manifestação de uma experiência mental absolutamente comum; a de se saber alguma coisa sem se saber como se sabe. É como se fosse um misterioso pedacinho de alguma coisa, que não chega a ser conhecimento, mas pode ser um instrumento valioso. É quando você aprende a confiar num palpite bom, aquele que possa ser explicado, e aprende a usá-los se for capaz.

 

Empreendedorismo se aprende em ambiente favorável que eleva o espírito criativo das pessoas, e que desenvolve características como a percepção, a curiosidade, a intuição e construção de redes de relacionamentos. O segredo é permanecer o tempo todo com a alma aberta às novas possibilidades. Depois é preciso organizar a estrutura do negócio, planejar a expansão, controlar e agir.

 

É por intermédio de lampejos de intuição, que o empreendedor percebe que chegou a hora de sair da rotina, quando se abre as portas da mente para outras dimensões da vida, a conquista da realização pessoal, a liberdade e a independência econômica e financeira.

 

Convivo diariamente com histórias surpreendentes de pessoas, gente que se deu bem na vida porque teve a percepção de aproveitar uma grande oportunidade e soube aproveitá-la.

 

Os empreendedores iniciantes, ex-empregados, são munidos de coragem, quando pulam fora da empresa, montando sua própria empresa para atender uma necessidade da comunidade.

 

Depois de dois anos de vida, esses empreendedores sentem a necessidade de consultorias, capacitação em gestão, planejamento, organização e marketing. Nesse período de crescimento da empresa, expansão e diversificação, aumenta de maneira considerável a responsabilidade na tomada de decisões.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!