Inovação: Tecnologia sem fio pode carregar elétricos

Agosto 7, 2011 by  
Filed under Notícias

Pensando na possibilidade dos donos de carros híbridos e elétricos se cansarem de conectar seus carros na tomada, a empresa Evatran apresentou o sistema Plugless Power. A tecnologia consiste em uma base que carrega o carro via wireless (tecnologia sem fio).

A empresa informou que o uso do aparelho é simples e poucas mudanças devem ser feitas no carro. Uma base no chão, conectada a um “poste de energia” é o necessário. E é só aproximar o carro da base e deixá-lo carregar para ver o nível de carga da bateria aparecer em uma pequena tela exibida no “poste”.

Carros movidos a eletricidade, tecnologias híbridas, sustentabilidade, esses são termos em voga no mundo dos automóveis. Modelos como o Chevrolet Volt e Nissan Leaf já contam com tecnologias desse tipo e, com o passar do tempo, elas devem tornar-se mais populares no mercado mundial.

Entre os ecologicamente corretos, estão os carros com sistema Plug-in, que não é nada mais do que um cabo que leva a energia da tomada para a bateria do carro. Contudo, isso pode tornar-se pouco prático com o passar do tempo.

Fonte: Carro Online



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!