Marketing: Posts do Google+ vão aparecer nas buscas da Google

Agosto 18, 2011 by  
Filed under Notícias

Com a novidade, gigante de buscas espera fazer frente ao domínio do Facebook; apenas posts públicos serão incluídos nas buscas.

A Google começou a incluir os posts públicos dos usuários do Google+ nos seus resultados de buscas sociais, levando vantagem sobre o rival Facebook ao controlar seu poder de buscas para impulsionar os recursos de sua recém-lançada rede social.

A ação é outro sinal de que nossos status nas redes sociais estão se infiltrando em todas as outras áreas da web. E o recurso é, na verdade, bastante útil se você está buscando por resultados relevantes.

Esse é um passo óbvio e esperado, já que a Google já toma resultados de posts compartilhados em outras redes sociais, como o Twitter e o LinkedIn.

Também é um movimento inteligente uma vez que a gigante de buscas continua tentando afastar os usuários do Facebook e de outros serviços do gênero. A Google também está superando o buscador Bing, da Microsoft, ao incorporar redes sociais nas buscas.

Como a Google escreveu no seu blog Inside Search (Por Dentro da Busca, em tradução livre), se você estiver conectado em sua conta Google, seus resultados de buscas poderão começar a incluir anotações sobre aqueles links sendo compartilhados publicamente pelos seus amigos (ou pessoas com quem esteja conectado) no Google+. Mas a companhia demonstra cuidado ao enfatizar que apenas posts públicos serão visíveis nos resultados de busca.

Vamos dar uma olhada no exemplo da própria Google para entender melhor como vai funcionar a novidade. Digamos que você é amigo de um cara chamado Andrew Hyatt, que compartilhou publicamente no Google+ um link para um review do restaurante Uncle Zhou, no Queens, Nova York. Quando você estiver conectado em sua conta Google e buscar por “Uncle Zhou Queens” no Google, verá no topo dos resultados relevantes que seu amigo Andrew Hyatt compartilhou esse link no Google+.

Essa novidade do Google+ pode ser bastante útil se pararmos para pensar – você pode encontrar links que são mais importantes do que outros, talvez porque foram recomendados por pessoas que você conhece.

Fonte: IDG Now



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!