Marketing: Google ameaça penalizar sites que não tenham ícone do Google+

Agosto 20, 2011 by  
Filed under Notícias

Os sites que não tenham o botão de partilha do Google+ arriscam-se a descer no “ranking” de pesquisas no maior motor de busca.

Uma jornalista da Forbes reuniu-se esta semana com pessoal da Google. O objectivo era o de tentar perceber quais as mais-valias e o impacto de se aderir ao Google+. E a conclusão foi a de que a Google está a encorajar os sites a adicionarem o botão de partilha da sua rede social.

“A mensagem foi clara”, afirma a jornalista: “Ponham um botão Google+ nas vossas páginas ou o vosso tráfego [através de pesquisa] vai sofrer”.

O pessoal da Google explicou que este factor será importante na pesquisa de páginas, e não será apenas entre os membros da rede.

“Se a Forbes não colocar um botão Google+ nas suas páginas vai sofrer nos ‘rankings’ de pesquisa?”, questionou a jornalista. Os responsáveis com que esteve reunida disseram que a resposta não seria dada com estas palavras, mas que em termo gerais essa será a realidade.

Sendo a Google dona do maior motor de busca do mundo, esta “ameaça” poderá levar a que a adesão à sua rede social seja maior.

A Google decidiu lançar uma rede social para concorrer com o Facebook, mas segundo os últimos dados, o crescimento de membros desta rede tem sido modesto, o que poderá justificar esta abordagem.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!