Inovação: Google TV chega à Europa em 2012

Agosto 31, 2011 by  
Filed under Notícias

Segundo o presidente executivo da Google, Eric Schmidt, a empresa irá lançar o seu serviço de televisão na Europa no próximo ano.
A televisão da Google chega à Europa no próximo ano, de acordo com informações fornecidas pelo presidente executivo Eric Schmidt, citado pelo “El Mundo”.

Apesar dos problemas iniciais, que levaram alguns analistas a questionar o grau de compromisso que a empresa manteria com este projecto, a televisão da Google vai mesmo para a frente na Europa.

A Google TV, que irá permitir aos espectadores aceder aos conteúdos da Internet e à televisão no mesmo ecrã através de um navegador, estreou-se nos Estados Unidos em Outubro do ano passado.

No entanto, o projecto recebeu várias críticas e foi rapidamente bloqueado por três das principais cadeias de televisão do país.

Grande parte da indústria televisiva, tal como acontece na indústria das telecomunicações, viu a Google TV com receio e acusou-a de roubar as receitas de publicidade sem contribuir para os custos de realização de programas.

Na Europa, Schmidt tratou de acalmar os receios da elite britânica de radiodifusão num discurso que fez no Festival de Televisão de Edimburgo, tendo sido a primeira vez que um empresário não pertencente ao mundo da indústria televisiva foi convidado a dar uma conferência no Reino Unido.

“Alguns sectores nos Estados Unidos temem que tenhamos como objectivo competir com as empresas de radiodifusão ou com criadores de conteúdo. Na realidade, a nossa intenção é precisamente a contrária”, assegurou Schmidt de acordo com o “El Mundo”.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!