Inovação: Designers criam carregador solar para carros

Outubro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

Ter todos os dispositivos eletrônicos com as baterias sempre carregadas não é tarefa simples, principalmente para as pessoas que passam horas nas ruas – longe de uma tomada. Para solucionar este problema, os designer da “Quirky community” criaram o Ray, um carregador solar para carros.

Na construção do carregador os designers pensaram em uma maneira de criar um modelo que tenha aproveitamento máximo da luz solar, sem muito esforço por parte do usuário.

Utilizando uma porta USB adaptada para inúmeros aparelhos portáteis, o carregador solar possui uma bateria compacta, que armazena energia suficiente para carregar completamente um telefone celular.

Sua ventosa pode ser usada em qualquer superfície de vidro, como janelas de casas, carros e aviões. No carro, a utilização durante a condução (como sugerido pela imagem) é uma ideia que pode não ser muito utilizada, dada a prevalência de carregadores no acendedor no carro. Mesmo assim, esta é uma alternativa mais eficiente e ecologicamente correta, já que depende apenas da energia do sol para funcionar. O dispositivo também possui uma luz indicativa de LED para mostrar o status de bateria.

O Ray é o resultado do trabalho colaborativo da Quirky community, e é o 137º produto desenvolvido desde o lançamento do projeto, em junho de 2009.

O dispositivo está disponível para pré-venda e custa 39,99 dólares. A produção não começará até que dois mil pedidos sejam feitos. Até agora foram feitas 908 encomendas.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!