Marketing: Aprenda a preparar o seu currículo

Outubro 28, 2011 by  
Filed under Notícias

O objectivo número um de um currículo é causar boa impressão e ser objectivo e eficiente. Como fazê-lo? Deixamos-lhe alguns truques.

Não se esqueça de o manter sempre actualizado, porque nunca se sabe quando poderá ser preciso apresentá-lo. Distribua-o na sua rede de contactos e lembre-se que procurar um emprego já é, por si, um emprego.

1. Leitura fácil
É muito importante que o seu currículo seja fácil de ler. Causar aborrecimento é o que não se pretende. Até porque quem tem de o ler não tem tempo e quer fazê-lo o mais rapidamente possível.

2. Seja directo e conciso
Não entre em rodeios e aposte na capacidade de síntese. Facilita muito a vida a quem lê.

3. Ressalte os pontos mais relevantes
Esses é que têm de ser destacados face aos pontos menos bons. No fundo, é assim que se vende “o peixe” ao potencial futuro empregador. Mas atenção: tudo isto sem mentir.

4. Cuidado com os erros de português
São imperdoáveis, mesmo em candidatos de áreas de formação mais técnicas e matemáticas. Não se pede capacidade de escrita criativa, mas não dar erros é fundamental.

5. Como apresentar a experiência
As experiências recentes devem vir primeiro. Destaque as línguas estrangeiras e todos os cursos que frequentou. Vá procurar o que fez para não se esquecer de nenhum.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!