Inovação: Google tem laboratório secreto onde cria projetos futurísticos

Novembro 15, 2011 by  
Filed under Notícias

Uma reportagem do “The New York Times” revelou que o Google tem um laboratório desconhecido para a maioria dos funcionários onde desenvolve mais de 100 projetos secretos. O laboratório chamado “Google X” está localizado em uma área próxima de San Francisco (EUA).

Nele, os engenheiros mais talentosos do Google trabalham em centenas de projetos, que inclui uma geladeira conectada à internet que compra comida quando ela está vazia, um prato que publica em redes sociais o que o usuário está comendo, um robô que vai ao escritório enquanto o funcionário fica em casa e um elevador que leva pessoas ao espaço.

Um engenheiro do Google revelou ao “NYT” que o laboratório é executado de forma secreta em dois edifícios diferentes – um para logística e outro para projetos de robótica. Os cientistas foram contratados da Microsoft, Nokia e das universidades de Stanford, Carnegie Mellon, de Nova York e do Massachusetts Institute of Technology. Segundo o jornal, o cofundador do Google Sergey Brin é “profundamente envolvido” com o projeto. Ele e Larry Page, outro fundador da empresa, criaram uma lista de ideias para o laboratório.

O “NYT” diz que o “Google X” é chefiado pelo especialista em robótica e inteligência artificial Sebastian Thrun, de Stanford. Ele é mais conhecido pelo seu trabalho no primeiro carro conduzido sem motorista. Conforme a reportagem, a ideia do carro que dirige sozinho deve se tornar um novo negócio da empresa.

Fonte: G1



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!