Marketing: Smartphones já são usados por 29% da população global

Dezembro 8, 2011 by  
Filed under Notícias

As remessas de smartphones representaram 29% do total de celulares no terceiro trimestre, o que revela que esses aparelhos já não são mais uma tendência entre aficionados por tecnologia, de acordo com estudo da Vision Mobile.

Entretanto, quando este percentual é quebrado por região geográfica, as disparidades ficam evidentes. Nos Estados Unidos os smartphones já chegam a 65% de penetração e na Europa, a 50%. Nos mercados em desenvolvimento, porém, a fraça é bem inferior – 19% na Ásia-Pacífico, 17% na América Latina e 18% na África e no Oriente Médio.

O estudo sublinha que o mercado de smartphones não será dominado por um único sistema operacional. “O mercado de mobilidade ainda terá diversos personagens por muitos anos”, diz o documento.

A consultoria afirma que os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, continuarão a liderar o mercado. Sobre o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone, que traz a expectativa de desequilibrar um pouco este jogo de forças, os analistas afirmam que ele pode desafiar apenas o Blackberry pelo terceiro lugar no ranking.

O que diferenciará cada sistema operacional é a oferta de aplicativos, diz o estudo. Em outubro, o iOS e o Android detinham a maior quantidade de apps, com 500 mil e 300 mil, respectivamente. O restante estava bem atrás – o sistema operacional do Blackberry possui 35 mil aplicativos, enquanto o Windows Mobile tinha 30 mil e o Symbian, 25 mil.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!