Inovação: Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação

Dezembro 10, 2011 by  
Filed under Notícias

Foi aprovado em Conselho de Ministros, dia 7 de Dezembro, o Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, + E + I. Tornar a sociedade portuguesa mais empreendedora, alargar a base de empresas inovadoras com forte componente exportadora e promover a inserção de Portugal nas redes internacionais de conhecimento, inovação e empreendedorismo são os principais objectivos deste novo Programa.

Segundo o portal do Governo, «o Programa + E + I visa estimular a inovação dos produtos, processos e tecnologia, para melhorar a competitividade das empresas portuguesas».

Por enquanto, o Programa agora aprovado ainda não foi dado a conhecer na sua totalidade, ficando-se a aguardar a sua apresentação e medidas concretas.

No mesmo Conselho de Ministros foi ainda aprovado o programa «Portugal Sou Eu», que tem por objectivo a adopção de políticas que estimulem a produção, a distribuição, a comercialização e o consumo de produtos e serviços que adicionem valor acrescentado à economia nacional, e que promovam o equilíbrio da balança de pagamentos.

Fonte: iGOV Central



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!