Marketing: Google acrescenta novas funcionalidades à rede social Google+

Dezembro 22, 2011 by  
Filed under Notícias

A Google continua a investir na rede social Google+ e apresentou novas funcionalidades para o serviço. Algumas das anteriores funcionalidades também foram alvo de remodelação

Tal como vem sendo hábito, as novidades foram desvendadas através de uma mensagem publicada no blogue oficial da Google, onde estas são apresentadas como «algumas grandes melhorias antes do Ano Novo».

No total são quatro as novidades em destaque, dirigidas a outras tantas funcionalidades.

A primeira é denominada de controlo de volume, mas ao contrário do que o nome pode indicar, nada tem a ver com som.

O objectivo desta funcionalidade é permitir aos utilizadores definirem a forma como os posts publicados pelos membros dos seus círculos aparecem no feed de mensagens, consoante a importância que dão aos autores, através de um sistema semelhante a um equalizador.

As notificações também foram alvo de remodelação. Neste caso, a principal novidade diz respeito à possibilidade de se poderem ver previews das notificações antes de estas serem abertas pelo utilizador.

Outra das novidades é dirigida às páginas de empresas e marcas, que receberam várias alterações, a principal das quais permite aos responsáveis por essas páginas escolherem até 50 administradores.

Por fim, a última funcionalidade destacada pela Google é relativa à área de partilha de fotografias, que segundo o motor de busca foi redesenhada para ser mais fácil de navegar e comentar.

Também no que diz respeito às fotografias, a rede social Google+ recebeu uma nova tecnologia de identificação de fotos.

Fonte: Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!